sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como superar uma raiva

Nunca me senti tão puto na vida!
Nunca! Essa sensação não sai do meu pensamento, não consigo tirar essa raiva e ansiedade de querer fazer algo muito ruim! Eu sei, eu sei... preciso me acalmar, essas coisas não levam a nada e raiva é um sentimento inútil.

Mas isso não descarta o fato de que continua sendo um sentimento tão real quanto qualquer outro sentimento! Caralho, que raiva eu tenho!

Bem, psicólogos dirão que a melhor maneira de lidar com essa raiva é ir a fundo no que me deixou tão puto da cara. Mas eu não costumo pensar dessa forma, porque eu já faço isso normalmente. Eu sempre controlo minha raiva analisando o real motivo desse sentimento e é exatamente isso que me deixa tão cu apertado. Eu sei exatamente o que me deixa com raiva. E saber o que me deixa assim não faz diferença nenhuma!

Afinal, eu sou o motivo da minha raiva!

E o que fazer quando o próprio motivo da raiva é o receptor do sentimento da raiva? é algo estúpido, eu sei, mas pense nisso: Se eu tenho raiva de mim mesmo o que eu posso fazer? Bem, isso é facilmente explicado nesse próximo parágrafo.

Lauro cometeu um erro durante uma transição de negócios, o que gerou sua demissão de seu emprego. Como conseqüência, Lauro teve um acesso de raiva sobre si mesmo e o que ele fez foi se matar. Lauro nunca mais ficou se sentindo com raiva.


Exatamente...




Nenhum comentário: